Windows 11 é revelado antes do seu anuncio oficial

Windows 11 é revelado antes do seu anuncio oficial

15 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Algumas imagens do Windows 11 surgiram online, e pelo que podemos ver, o novo sistema tem algumas semelhanças com o descontinuado Windows 10X, aquele sistema operativo baseado no Windows 10 que a Microsoft decidiu recentemente dar como descontinuado.

As imagens reveladas mostram o novo menu Iniciar, que é parecido ao do Windows 10, excepto que é simplificado, principalmente com a remoção dos Tiles. Também há uma mudança na barra de tarefas. Os ícones das aplicações agora estão centralizados, e alguns podem dizer que pode ser uma reminiscência do dock do macOS, ou seja, o sistema operativo da Apple, para o Macs.

Novas imagens revelam parte do novo Windows 11

As imagens também permitem que se veja as Definições. Até agora, ele parece-se muito com o Windows 10 (pelo menos, visualmente). Existem também as palavras "Windows 11 Pro" e "Dev", que se referem a uma versão de desenvolvimento.

A Microsoft vai revelar o Windows 11 já no próximo dia 24 de Junho, durante uma conferência que irá acontecer quando forem 16h00 em Portugal. O grupo já disse que vai levantar o véu sobre "a nova geração do Windows", sem dizer mais nada, mas as pistas sugeriam que era uma versão diferente do seu sistema operativo, e isso parece confirma-se agora.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.