Windows 11 permite que use o menu iniciar do Windows 10

Windows 11 permite que use o menu iniciar do Windows 10

14 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Uma das maiores diferenças do Windows 11 em relação ao Windows 10 é sem sombra de duvida o seu visual, e desde logo a começar pelo seu novo menu Iniciar. Embora o novo menu Iniciar siga muitos dos princípios de design moderno da Microsoft, ele já recebeu muitas críticas.

No Windows 11 ele não conta com os famosos Live Tiles, e em sua substituição ele coloca a lista de todas as aplicações atrás de um icone, e remove alguns dos atalhos disponíveis no Windows 10. Para aqueles que não gostam dessas alterações, pode haver uma solução alternativa.

O pessoal do Tom's Hardware conseguiu realizar uma edição no registo para colocar o menu Iniciar do Windows 10 no Windows 11. Após a edição, o novo sistema operativo passa a contar com o menu Iniciar do Windows 10.

menu iniciar

Pode ter o menu iniciar do Windows 10 no Windows 11

Embora esse truque mostre que é possível trazer de volta o aspecto do Windows 10 no Windows 11, isso não significa que seja uma boa ideia. O Windows 11 está actualmente em fase beta, então deve esperar alguns bugs e problemas de desempenho. Brincar com o registo para fazer esse tipo de alteração, ou mover a barra de tarefas para o topo do ecrã, pode causar outros problemas. Além disso, a modificação do registo pode não funcionar no futuro. Como o Windows 11 está em pré-visualização, a Microsoft pode mudar algo que afecta a edição.

Não listaremos as etapas para realizar a edição do registo, mas se for absolutamente necessário tentar, ele está especificado no site que serve de fonte para este artigo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.