Windows 11: Patch Tuesday cria problemas entre o Malwarebytes e Google Chrome

Windows 11: Patch Tuesday cria problemas entre o Malwarebytes e Google Chrome

15 Junho, 2023 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Microsoft disponibilizou o Patch Tuesday referente ao mês de junho para o Windows 11. Esse patch que chegou em forma de KB5027231 resolve uma série de problemas conhecidos. No entanto, parece que está a causar alguns problemas de iniciação do Google Chrome, se tiver o Malwarebytes instalado.

O primeiro relato surgiu de um utilizador que se dá a conhecer como "codemitery" que publicou a seguinte mensagem no fórum do Malwarebytes:

A atualização para a atualização de junho de 2023 (KB5027231) impede que o Google Chrome seja exibido após o carregamento. O Chrome é listado no gestor de tarefas, mas não poderá exibi-lo.

A única coisa que você pode fazer é bastante desativar o Malwarebytes.

Se se está a questionar se o Windows 10 também foi afetado por esse bug, fique já a saber que que não, pois um utilizador aponta que o sistema Windows 10 não está com o mesmo bug. Entretanto, a equipa do Malwarebytes confirmou que está a analisar esse problema e forneceu algumas soluções alternativas. Uma delas envolve definir o Google Chrome como o navegador padrão, enquanto a outra opção é desativar a proteção do Chrome no Malwarebytes.

Patch Tuesday de junho cria conflitos entre Malwarebytes e Google Chrome no Windows 11

Outros utilizadores descobriram que desativar a "proteção contra exploração" também funciona caso as soluções alternativas oficiais acima reveladas não funcionem.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.