Windows 11: Microsoft testa patch para resolver problemas de desempenho com processadores AMD

Windows 11: Microsoft testa patch para resolver problemas de desempenho com processadores AMD

18 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas falamos aqui que o novo Windows 11 não parece ser muito amigo dos processadores AMD, já que com a chegada do novo sistema operativo, os processadores tiveram uma redução de desempenho na ordem dos 15%.

Mais recentemente, a Microsoft disponibilizou aquele que foi o primeiro Patch Tuesday para o Windows 11, e a sua chegada arruinou completamente o desempenho dos processadores no novo sistema operativo. Ciente dessa situação, a Microsoft rapidamente veio a publico revelar que iria verificar o que se passava, e que em breve iria disponibilizar um patch para resolver a situação.

Agora, o Windows 11 Build 22000.282, como divulgado pela Microsoft, inclui muitas correcções; especialmente para a questão do cache L3 nos chips AMD Ryzen. A build promete restaurar até 15% do desempenho perdido em algumas tarefas, como em jogos. Se bem sucedida, essa actualização pode ser lançada para uma quantidade ampla de utilizadores já durante a próxima semana.

Windows 11

Windows 11 Build 22000.282 resolve alguns problemas com os processadores AMD

Porém, muito embora a actualização corrija potencialmente a questão do problema de desempenho nos processadores da AMD, há outros problemas relacionados a CPUs de multi-core e cargas de trabalho single-threaded. Esses bugs adicionais serão resolvidos através de pacote de driver actualizado do chipset da AMD.