Windows 11: Microsoft disponibiliza suporte para aplicações Android em mais 31 países

Windows 11: Microsoft disponibiliza suporte para aplicações Android em mais 31 países

23 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que o Windows 11 já fornece suporte para aplicações Android nos Estados Unidos e no Japão, mas com a chegada do novo Windows 11 22H2, a Microsoft prepara-se para expandir a lista de países que podem utilizar o recurso.

No total são mais 31 países a beneficiar das aplicações Android no Windows 11, e entre eles temos a Espanha, França, Canadá, Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Austrália e mais.

Segundo a Microsoft, os primeiros testes realizados despertaram grande interesse dos utilizadores, e programadores. Muitos utilizadores estão animados para ter acesso às suas aplicações Android favoritas no Windows 11, mesmo que o sistema operativo da Microsoft não suporte a Google Play Store, e os seus serviços. Por enquanto, os utilizadores podem obter aplicações Android através da Amazon Appstore ou instalando as aplicações manualmente utilizando os ficheiros APK, que podem ser obtidos na Internet.

A Amazon App Store no Windows 11 fornece acesso a mais de 20.000 aplicações. Para melhorar a descoberta e facilitar o acesso dos utilizadores, a Microsoft agora os inclui em editoriais, e resultados de pesquisa, fornece classificações e análises online e oferece a capacidade de partilhar links com outras pessoas.

Microsoft

Microsoft expande o suporte a aplicações Android no Windows 11

Alem disso, com o Windows 11 2022, que começou a ser implantado, as aplicações Android no Windows 11 agora são duas, a três vezes mais rápidas no departamento gráfico, o que é especialmente bom para jogos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.