Windows 11: Microsoft recomenda utilização de SSD para executar aplicações Android

Windows 11: Microsoft recomenda utilização de SSD para executar aplicações Android

18 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Deve utilizar um SSD se quiser executar aplicações Android no Windows 11

No final do mês de Janeiro a Microsoft prometeu aquela que foi a primeira grande actualização do Windows 11, que começou a ser entregue para o publico em geral, neste mês de Fevereiro. Entre as novidades dessa actualização, chegou a possibilidade de executar aplicações Android.

Ou seja, esta actualização de Fevereiro, disponibilizou uma versão preview da Amazon AppStore, que infelizmente está apenas disponível para os utilizadores dos Estados Unidos, e ainda não existe data para ser disponibilizada globalmente.

Alem disso, a Microsoft publicou os requisitos mínimos do sistema para executar aplicações Android no Windows 11, e a empresa recomendou a utilização de unidades de estado sólido, vulgarmente chamado de SSD, como o tipo de armazenamento. Embora não haja menção específica para SATA III ou NVMe, então ambos devem ser suficientes.

Mas aqui ficam os requisitos revelados pela Microsoft:

  • RAM – 8GB no mínimo mas 16GB é o recomendado
  • Tipo de armazenamento – Unidade de Estado Solido (SSD)
  • Processador – Intel Core de 8ª geração ou superior, AMD Ryzen 3000 ou superior, Qualcomm Snapdragon 8c ou superior
  • Arquitectura: X64 ou ARM64
Android

Curiosamente, para o próprio Windows 11, a Microsoft não especificou em particular que tipo de armazenamento era preferido e apenas menciona “64 GB” como o requisito. Parece que a Microsoft sente que executar o Windows Subsystem para Android (WSA) pode ser um pouco demais para girar discos rígidos.

Outra conclusão interessante é a omissão dos processadores Ryzen 2000, pois apenas o Ryzen 3000 está listado na tabela de requisitos. Os CPUs da série Ryzen 2000 (não as APUs Ryzen 2000) são baseados na microarquitetura Zen+ e são oficialmente suportadas pela Microsoft para Windows 11.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.