Windows 11: Microsoft perpetua a marca d’água nos PCs incompatíveis

Windows 11: Microsoft perpetua a marca d’água nos PCs incompatíveis

21 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Marca d’água vai mesmo aparecer nos PCs incompatíveis com o Windows 11 com o mesmo instalado

Após algumas semanas de testes que começaram no passado mês de Fevereiro, a Microsoft confirmou que em breve será mostrada uma marca d’água a indicar que um PC equipado com Windows 11 não atende à configuração necessária do sistema operativo.

Essa marca d’água foi detectada pela primeira vez numa versão prévia do Windows 11, que foi lançada como parte do programa Windows Insider. Agora ela diz respeito ao canal Beta, e mais ainda, ao canal Release Preview.

Este canal Relase Preview é a antecâmara de uma actualização futura com lançamento em larga escala. A marca d’água em questão é relativamente discreta, mesmo que possa incomodar os utilizadores. Ele aponta para as Definições do sistema operativo para obter mais informações.

Lembre-se de que os requisitos de sistema para o Windows 11 são pelo menos um processador dual core de 64 bits e 1 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento, UEFI, Secure Boot e activação de um chip TPM 2.0.

Há também uma lista de processadores compatíveis ( Intel , AMD ou Qualcomm ) que exclui determinados componentes. Esses requisitos não impedem a instalação do Windows 11 numa configuração inelegível, mas esses equipamentos ficam no chamado estado sem suporte.

Marca d'água

A Microsoft parece não querer implementar qualquer restrição de recurso neste momento. Além disso, a marca d’água permanece a priori desactivável através de alguma manipulações no registo.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.