Windows 11: Microsoft cancela actualização que causa problemas no menu iniciar

Windows 11: Microsoft cancela actualização que causa problemas no menu iniciar

26 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelei aqui que o KB5014668 está a causar imensos problemas aos utilizadores do Windows 11, fazendo com o menu iniciar simplesmente deixe de funcionar para muitos deles. Na ocasião, revelei que a Microsoft havia admitido esse problema.

A Microsoft revelou estar a receber depoimentos de cada vez mais utilizadores a dar conta da impossibilidade de utilizar o menu Iniciar no Windows 11 desde a instalação da actualização KB5014668 foi instalada. No entanto, até agora, o grupo afirmava tratar-se de apenas de “um pequeno número de dispositivos”.

Diante o aumento das queixas, a Microsoft preferiu retirar essa actualização da distribuição, e usou o seu sistema Known Issue Rollback (KIR) para garantir que os utilizadores que já a haviam instalado a removessem. Este é um passo automático, basta que o PC esteja ligado à Internet. Os servidores da Microsoft detectarão os computadores com a actualização e vão solicitar ao Windows para removê-la porque ela representa um problema.

Microsoft cancela a disponibilização do KB5014668 para o Windows 11

Windows 11 KB5014668

A Microsoft diz que o processo pode levar 24 horas para que surja em todos os utilizadores. O grupo recomenda simplesmente reiniciar o computador para tentar forçar a ligação aos seus servidores e, assim, remover a actualização problemática.

O KB5014668 teve muitos problemas desde o seu lançamento. Por exemplo, ele deveria corrigir um bug de falha de actualização do sistema operativo, mas, ironicamente, começou a causar falhas na sua própria instalação.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.