Confirmado: Windows 11 será gratuito para utilizadores do Windows 7, 8.1 e 10

Confirmado: Windows 11 será gratuito para utilizadores do Windows 7, 8.1 e 10

24 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou há instantes o novo Windows 11, e já falamos dele aqui no Noticias e Tecnologia, no entanto, muitas questões sobre o novo sistema operativo ainda estão a ser respondidas, e outras ainda estão por responder.

Agora, a compilação oficial foi disponibilizada para alguns utilizadores, e nessa compilação temos um utilitário que se chama WindowsPCHealthCheckSetup.msi. Esse utilitário revela que os utilizadores dos sistemas operativos Windows 7, 8.1 e 10 serão capazes de actualizar os seus equipamentos, de forma totalmente gratuita, para o Windows 11.

Utilizadores do Windows 7, 8.1 e 10 poderão actualizar gratuitamente para o Windows 11

Isso significa que os utilizadores não terão de comprar uma nova licença para tirar proveito do novo sistema operativo, já que as licenças dos seus dispositivos, servirá para actualizar. No entanto, os utilizadores do Windows 8, terão primeiro que actualizar para o Windows 8.1 para depois poder actualizar para o Windows 11. Não sabemos os verdadeiros motivos a ter que se dar esse passo, mas provavelmente terá haver com o licenciamento, já que uma vez instalando o Windows 8.1, a licença migrará e por sua vez, será compatível com a nova versão.

Windows 7

No entanto não se entusiasme em demasia, já que o sistema operativo apenas estará disponível, numa fase inicial, para os utilizadores do Windows Insider, e para os restantes utilizadores apenas mais perto do final do ano.