Windows 11 deixa de forçar utilizadores a usar o Microsoft Edge
6 Setembro, 2023Já não era sem tempo, a Microsoft vai finalmente deixar de incomodar os utilizadores do Windows 11 com pedidos para definir o Microsoft Edge como o seu navegador padrão. A empresa começou a testar esta mudança nas recentes versões de teste do sistema operativo, no entanto está limitada a países do Espaço Económico Europeu (EEE).
A Microsoft há muito ignorou a escolha do navegador padrão na pesquisa no Windows 10, e o Windows 11 continuou essa prática ignorando também a configuração do navegador padrão escolhido pelo utilizador.
Os utilizadores nos países da União Europeia poderão em breve usar o seu navegador padrão para abrir links, sem ter que recorrer a soluções alternativas para contornar os desejos da Microsoft.
Utilizadores Europeus poderão finalmente utilizar o seu navegador padrão do Windows 11 para tudo
Curiosamente, a Microsoft anunciou discretamente as suas últimas alterações no Windows 11 poucos dias antes de anunciar que começaria a separar o Microsoft Teams dos pacotes Microsoft 365 e Office 365 nos mercados da UE, que acontecerá em outubro para evitar mais escrutínio regulatório antitruste, depois de a Comissão Europeia ter aberto um processo formal de investigação.
Não está claro se as alterações na escolha do navegador padrão no Windows 11 estão relacionadas a esta investigação da UE ou se a Microsoft enfrentou reclamações adicionais de concorrentes.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.