Windows 11: Em breve será forçado a atualizar para a versão 22H2

Windows 11: Em breve será forçado a atualizar para a versão 22H2

2 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Como está em termos de atualizações para dispositivos com o Windows 11? Prefere aplicar as atualizações assim que as mesmas são disponibilizadas? Mesmo que isso signifique verificar manualmente as configurações, caso não tenha perdido nenhuma? Ou é daqueles que prefere esperar até ao ultimo momento para aplicar as atualizações (ou até nunca as aplicar)? Se é destes últimos não vai gostar das novidades.

A Microsoft lembra a todos os utilizadores que o suporte para o lançamento inicial do Windows 11 21H2 terminará a 10 de outubro de 2023. A atualização de segurança implantada nesta data será a última referente ao 21H2. Depois disso, “os dispositivos que executam esta versão não receberão mais atualizações de segurança mensais contendo proteções contra as ameaças de segurança mais recentes”.

Ou seja, quer goste ou não, terá que atualizar para o Windows 11 22H2. Além disso, a transição forçada para esta versão começou no início de 2023. A Microsoft pretende generalizá-la nas próximas semanas para todas as máquinas envolvidas.

A empresa especifica que “para ajudá-lo a manter-se protegido e produtivo, o Windows Update lançará automaticamente uma atualização de recursos para dispositivos de consumo Windows 11 e dispositivos profissionais não geridos pela empresa”.

Microsoft vai deixar de dar suporte ao Windows 11 21H2

Isto, portanto, não se aplica a ativos de TI maiores, cujos gestores precisam de lançar eles próprios atualizações deste tipo para evitar problemas. No caso de um indivíduo, há poucos motivos para recusar uma atualização do Windows. Certamente, alguns podem causar bugs ocasionais, mas a menos que precise de um software específico que não funcione de outra forma, é recomendável fazê-las. Sem falar nos novos recursos, que acima de tudo permitem que aproveite as vantagens das correções de segurança mais recentes.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.