Microsoft já permite que teste aplicações Android no Windows 11

Microsoft já permite que teste aplicações Android no Windows 11

20 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Afinal a funcionalidade chegou mais rápido do que era esperado, e agora os utilizadores do programa beta do Windows 11 já podem testar as aplicações Android. Ou seja, executar aplicações, e jogos, Android no Windows 11 é agora mais familiar, fácil e integrado.

Como sempre, nesta primeira fase, a coisa toda só poderá ser usada pelos insiders do Windows nos EUA, em dispositivos adequados com plataformas Intel, AMD e Qualcomm. Se ainda assim quiser testar, pode tentar definir a região do PC para "US", mas mesmo assim ainda terá que trabalhar com uma conta da Amazon nos EUA.

Com a ajuda da nova função “Snap Layouts”, os utilizadores podem simplesmente executar essas aplicações lado a lado, fixá-las no menu iniciar ou na barra de tarefas e interagir com as mesmas usando o mouse, touch ou com uma caneta. As aplicações Android também estão integradas na visualização Alt + Tab e Tarefas para que os utilizadores possam alternar rapidamente entre as aplicações que são importantes para eles. Pode ver notificações de aplicações Android no Action Center, ou partilhar a área de transferência entre uma aplicação Windows e Android.

Android

Aplicações Android chegam ao Windows 11

A Microsoft fez uma parceria com a Amazon, e com alguns programadores e aplicações, para criar 50 aplicações para os Windows Insiders, para que eles possam testar, e validar, numa ampla variedade de hardware. Novas aplicações serão lançadas nos próximos meses através de actualizações para o programa Windows Insider.

Pode obter todos os detalhes sobre a chegada da funcionalidade ao Windows 11, aqui.