Windows 11: Novo Explorador de Ficheiros requer menos recursos de sistema
21 Junho, 2022A Microsoft está a preparar aquela que será a primeira grande actualização do Windows 11, o Windows 11 22H2, que conta com o nome de código Sun Valley 2. Entre os novos recursos, temos um novo explorador de ficheiros, que foi totalmente revisto e corrigido. Segundo está a ser revelado, ele agora funciona num sistema de guias e é muito menos ganancioso em termos de recursos do que o actual.
As abas permitem assim multiplicar as páginas sem abrir novas janelas. É muito mais prático para o utilizador, que não precisa de fazer malabarismos entre as diferentes janelas, mas também muito mais leve para o seu computador.
Além das abas, lembramos que o novo explorador de ficheiros vai oferecer um banner revisto e corrigido à esquerda. As pastas mais usadas serão automaticamente destacadas enquanto o display ficará muito mais claro. Uma grande coisa, considerando que o Explorador cresceu em destaque no Windows 11.
Actualmente, este explorador de ficheiros está disponível apenas para determinados utilizadores do programa Insiders. Ele deve ser implantado para todos aqueles que fazem parte desse programa, durante as próximas semanas. Deve logicamente ser incluído na grande actualização 22H2 para o público em geral. Como lembrete, a Microsoft publica uma grande actualização todos os meses de Outubro.
Novo Explorador de Ficheiros do Windows 11 é mais amigo dos computadores
Estes últimos trazem novidades para o utilizador, das quais este explorador pode fazer parte. Para se registar no programa Insider, nada poderia ser mais simples. Basta aceder às Definições do seu Windows 11 e validar o registo. Portanto, não será mais necessário aguardar o lançamento de um novo software. Tenha cuidado, porém, esta é uma versão beta e os bugs podem permanecer. A Microsoft também pede comentários e relatórios de quaisquer erros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.