Windows 11 começa a ser distribuído dentro e algumas horas: Devo instalar?

Windows 11 começa a ser distribuído dentro e algumas horas: Devo instalar?

4 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Se a Microsoft cumprir a sua promessa, amanha, dia 5 de Outubro de 2021, irá começar a disponibilizar a actualização do Windows 11 para os utilizadores com dispositivos compatíveis. Entretanto, muitos utilizadores ainda usam as redes sociais, e fóruns, para questionar se devem ou não actualizar o sistema no seu dispositivo.

Obviamente essa escolha é meramente pessoal, e se a Microsoft trabalhou na mesma é com o intuito de melhorar um sistema que começa finalmente a ficar afinado, o Windows 10. No entanto, existem alguns pontos que deve ter em consideração antes de instalar o Windows 11. Ele ainda está numa fase muito verde, e apesar de funcionar bem para a grande maioria dos utilizadores, a verdade é que algumas situações isso pode não acontecer.

Por exemplo, se é um jogador nato através do PC, fique a saber que existem relatos que apontam numa redução e desempenho em jogos que chega aos 50%. Ou seja, isso pode afectar a sua taxa de frames, e se leva o jogo um pouco mais a sério, deverá ponderar muito bem se quer instalar as versões iniciais do sistema operativo.

Windows 11

Devo ou não instalar o Windows 11?

Se não é jogador, então fique a saber que o Windows 11 oferece muitos recursos interessantes e actualizações visuais se comparado com o Windows 10, mas pode não haver muitos novos recursos cruciais para o consumidor comum.

Se o seu PC está a executar o Windows 10 sem problemas, pode não ter um bom motivo para se apressar nesta actualização. O Windows 10 é repleto de recursos e também é compatível com as actualizações de segurança até 2025, dando-lhe muito tempo para mudar para o Windows 11.

Além disso, as principais actualizações de software costumam chegar com alguns bugs nas primeiras semanas, o principal motivo pelo qual a actualização gratuita para o Windows 11 ocorrerá em lotes. Pode até levar meses antes de todos os utilizadores terem acesso à actualização gratuita do Windows 11, e a espera não é uma coisa má. Provavelmente estará a executar uma versão muito mais estável do sistema operativo do que aquela compilação que será lançada dentro de algumas horas.

Como tal, a nossa melhor sugestão é aguarde algumas semanas, ou mesmo meses, até instalar o Windows 11. Não se deverá arrepender.

Vai instalar o novo sistema operativo assim que estiver disponível no seu dispositivo, ou vai esperar? Conte-nos tudo, deixando o seu comentário abaixo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.