Windows 11: Copilot AI pode ser iniciado assim que computador é ligado

Windows 11: Copilot AI pode ser iniciado assim que computador é ligado

14 Novembro, 2023 1 Por Joel Pinto

A Microsoft apostou grande parte das suas fichas na inteligência artificial, e principalmente no seu próprio sistema, o Copilot. O assistente virtual da empresa fez a sua aparição oficial durante a atualização para o Windows 11 23H2. Lembre-se que não adianta verificar se tem em casa: os europeus não têm direito ao Copilot, mas é possível “burlar” essa situação. Mas é uma pena a ferramenta não estar disponível pois ela promete revolucionar a forma como utilizamos o PC no dia a dia.

Microsoft pondera iniciar Copilot assim que Windows 11 é iniciado

Diante de tamanho potencial e o trabalho de integração por parte dos programadores, podemos entender que a empresa quer que utilize a sua Inteligência Artificial. Para isso, ele poderia iniciar a ferramenta ao mesmo tempo que o Windows. Esse recurso foi visto numa versão de testes implantada para quem está registado no programa Windows Insider. Atualmente, esta é uma opção que pode ativar ou desativar na secção Definições do computador, Personalização > Copilot.

Supondo que a função seja distribuída para todos, ainda não sabemos se ela será ativada por padrão. O principal é que temos sempre a escolha final. Observemos também outra mudança. Atualmente, quando aberto, o Copilot é colocado numa coluna fixa à direita do ecrã, e a Microsoft adicionou um botão para soltá-lo, o que significa que pode abrir uma janela na parte superior da janela do assistente virtual. Isso não é possível de momento, assim como redimensionar a coluna em questão.

Copilot
[quads id=RndAds]

Como qualquer outra aplicação, o Copilot pode ser estendido conforme desejado clicando numa margem da sua janela e “esticando-a”. Estas alterações dizem respeito apenas ao Windows 11, mas presume-se que serão duplicadas no Windows 10, que também se prepara para receber o assistente de IA da Microsoft. Alem disso, teremos que esperar que a Microsoft o disponibilize no nosso mercado.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.