Windows 11 também vai poder contar com Cloud PC

Windows 11 também vai poder contar com Cloud PC

9 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Nas últimas horas, alguns rumores espalharam-se na Web a dar conta dos projetos da Microsoft para Cloud PC (ou Windows 365 ), serviço que em breve também deve chegar ao Windows 11.

O Cloud PC, ou Windows 365, é uma versão do Windows que permite aos utilizadores transmitir o seu sistema operativo, aplicações, dados, configurações e tudo mais para a plataforma de nuvem baseada no Azure, da Microsoft.

Em essência, é uma solução que permite aceder ao Windows a partir de qualquer lugar e foi projetado para uso em pequenas empresas. E segundo está a ser relatado pelo pessoal do Windows Latest, a integração com o Cloud PC não deve ser um recurso exclusivo do Windows 12, a próxima versão do sistema operativo de desktop da Microsoft, mas no verão também deve chegar em pré-visualização ao Windows 11.

De fato, os primeiros sinais de integração com o serviço de nuvem já começaram a aparecer nas configurações da versão mais recente do Windows 11, onde já é possível ligar-se ao Cloud PC (Windows 365) diretamente nas Definições do Windows e alternar entre outros (ou seja, local e nuvem) através da Visualização de Tarefas.

Uma vez que a integração seja efetivamente implementada, os utilizadores poderão aproveitar o serviço para aceder diretamente ao seu sistema operativo Windows baseado em nuvem. E outra novidade é a que trará o Windows 365 para a interface Task View, gerindo assim o serviço em nuvem como uma aba, ou aplicação comum, do Windows.

Cloud PC

Cloud PC poderá ser a grande novidade do Windows 11 23H2

A Microsoft pode ter decidido fazer do Cloud PC a novidade mais importante da próxima grande atualização do Windows 11, que chegará com a versão 23H2 , versão na qual a equipa de programadores da gigante de Redmond já está a trabalhar e que deve ser lançada durante o outono.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.