Windows 11: actualização de Fevereiro faz com que alguns PCs superaqueçam
15 Fevereiro, 2022Actualização de Fevereiro do Windows 11 causa graves problemas aos utilizadores
Tal como acontece todos os meses, no início de Fevereiro a Microsoft lançou a sua actualização mensal para este mês, tanto para os PCs com o Windows 10, como para o Windows 11. Mas de momento, a nova compilação só é acessível através do programa Windows Insider. A actualização KB5010414, do Windows 11, contém uma série de novos recursos, em particular, adiciona uma função ausente à barra de tarefas do seu computador, que é a exibição de hora e data que está de volta.
Infelizmente, a compilação também causa uma chuva de bugs nos computadores. Segundo muitos testemunhos recolhidos pelo pessoal do Beta News, a actualização de Fevereiro gera alguns problemas nas impressoras ligadas ao seu PC. Alguns utilizadores deixaram de conseguir imprimir documentos após instalar a compilação. Basta desinstalar a actualização para recuperar o acesso total à impressora.
Acima de tudo, a actualização do Windows 11 de Fevereiro de 2022 causa sobrecarga no CPU em alguns computadores. A pressão acumulada pelo processador é acompanhada pelo superaquecimento da máquina. No Reddit, um utilizador afirma que a compilação “aumentou a temperatura do meu CPU para 40 a 70 graus no modo inactivo” .
“Percebo alto uso do CPU e alta temperatura do CPU, o que me obriga a ir ao gestor de tarefas e parar os widgets, essa tarefa sobrecarrega continuamente o CPU “, continua outro utilizador do Windows Insider. Outro utilizador garante que o ventilador do seu PC fica a funcionar a toda velocidade, continuamente desde a instalação do build KB5010414.
A Microsoft parece já estar ciente desses bugs encontrados pelos utilizadores. No entanto, o editor do software não pretende implantar um patch imediatamente. As correcções serão incluídas na versão final da actualização, que deve ser lançada gradualmente a partir do final de Fevereiro.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.