Windows 10X vai ter suporte a aplicações Win32, Sandbox e outros recursos

Windows 10X vai ter suporte a aplicações Win32, Sandbox e outros recursos

25 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os computadores dobráveis ​​e de duplo ecrã podem ser a próxima grande novidade, e haverá uma versão do sistema operativo da Microsoft para esses equipamentos. No evento Surface que foi realizado a 2 de Outubro, a Microsoft anunciou um novo sistema operativo chamado de Windows 10X que servirá os dispositivos de duplo ecrã, como o Surface Neo e o Lenovo ThinkPad X1.

Windows 10X chegará com suporte para aplicações Win32

O Windows 10X é baseado no Windows Core OS, uma nova plataforma que promete uma versão modular simplificada e simplificada do Windows. Sabemos há algum tempo que o Windows 10X não se limitará ao uso de aplicações da Plataforma Universal do Windows (UWP), e a Microsoft está a trabalhar para adicionar suporte para executar aplicações Win32.

Um novo leak confirmou agora que o Windows 10X suportará aplicações tradicionais, o Windows Sandbox e as soluções de segurança existentes oferecidas pela Microsoft.

Segundo uma publicação do LinkedIn, a equipe do Kernel do Azure Core OS, da Microsoft, está a trabalhar com a equipa do Windows para desenvolver Containers. Com os Containers, a Microsoft planeia trazer 'segurança, isolamento e compatibilidade melhorados' para o Windows 10X.

As tecnologias de contêiner permitem suporte para aplicações Win32 fornecidos pela Windows Store, aplicações tradicionais Win32, Windows Sandbox, Windows Defender Application Gaurd e Server Containers, no Windows 10X.

A Microsoft está a contratar o Principal Líder de Engenharia de Software, com mais de 10 anos de experiência, que fornecerá virtualização ao SO, avanços de segurança e drivers para a versão futura do Windows.

"A equipa de contêineres colabora com colegas da equipa em todo o Windows para projectar, desenvolver e habilitar novos cenários que aproveitam contêineres para melhorar a segurança, o isolamento e a compatibilidade", diz a listagem.

Segundo outro posto de trabalho do LinkedIn , a Microsoft procura aumentar o marketing do Windows 10X com um forte foco no 'posicionamento e mensagens' para esses dispositivos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.