Windows 10: Windows Update agora é agora o responsável pelo download de drivers

Windows 10: Windows Update agora é agora o responsável pelo download de drivers

11 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Não é uma novidade absoluta, já que há algum tempo que sabemos que a Microsoft está a tentar migrar a experiência do seu sistema operativo para uma abordagem mais moderna, e parte dessa transição é mover toda a parte do Painel de Controlo para dento da secção de Definições.

A mais recente alteração poderá fazer com os utilizadores um pouco mais avançados se sintam "perdidos" dentro do sistema operativo. É que o Windows 10 agora já não apresenta a opção de pesquisar drivers online no gestor de Dispositivos, então agora a única forma de fazer a sua pesquisa é através do Windows Update. Mais especificamente, quando desejar procurar por novos drivers para uma qualquer periférico do seu dispositivo, o gestor de dispositivos oferece duas opções diferentes:

  • Pesquisar drivers automaticamente
  • Procurar drivers no computador

A opção “Pesquisar drivers automaticamente” era anteriormente capaz de procurar uma actualização de driver não apenas no seu dispositivo, mas também na Internet. O Windows podia então descarregar o novo pacote e instalá-lo no dispositivo.

Windows 10 2004 Maio bugs recursos

Microsoft muda a forma como se actualizam os drivers no Windows 10

Mas começando com essa mudança recente que a Microsoft implementou no Windows 10 de forma bastante silenciosa, a busca online simplesmente desapareceu, então, tecnicamente, a “pesquisa automática de drivers” é apenas uma pesquisa local, e nada mais.

Por outro lado, se desejar pesquisar online por novos drivers, ainda pode fazer isso no Windows 10, só que tudo não é mais possível apenas para uma peça específica de hardware, mas para tudo o que está instalado no seu dispositivo. No entanto, se vários novos drivers forem encontrados, ainda poderá escolher qual deles descarregar o instalar.

Toda essa nova experiência é fornecida pelo Windows Update e pode encontrar a opção em: Definições > Actualizações e Segurança > Windows Update > Ver actualizações adicionais > Actualização de Driver.

drivers windows 10

A alteração actualmente faz parte do Windows 10 2004 após a actualização cumulativa mais recente.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.