Windows 10 com ruído? A Culpa pode ser das actualizações da Microsoft

Windows 10 com ruído? A Culpa pode ser das actualizações da Microsoft

16 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Está longe de ser um caso único, ou um caso isolado, mas a verdade é que as actualizações mais recentes do Windows 10 estão mais uma vez a causar alguns problemas, mais propriamente, podem causar ruído durante a reprodução de som, felizmente apenas para alguns utilizadores. Segundo as informações da própria Microsoft, apenas os sistemas 5.1 são afectados. Além disso, o erro não deve ocorrer em todas as aplicações.

Com a actualização actual para o Windows 10, novos problemas surgem no sistema operativo. Recentemente já havia problemas com um driver de dispositivo AMD, agora há problemas com a reprodução de som. Segundo as informações do pessoal do Windows Latest, algumas actualizações recentes do Windows 10 podem fazer com que uma selecção aparentemente aleatória de utilizadores tenha problemas de som. Eles são expressos na forma de interrupções, ruído de alta frequência ou um volume significativamente mais baixo do que o realmente definido.

Aparentemente, nem todos os programas são afectados pelo problema: o erro deveria, por exemplo, ocorrer em jogos, enquanto a reprodução de som no navegador supostamente funciona bem. A Microsoft agora também reconheceu o erro e o listou-o no seu próprio site. As actualizações KB5003173, KB5001391, KB5001330 e KB5000842 são, portanto, afectadas. No entanto, estamos a falar apenas sobre ruídos de fundo, e não sobre falhas de som ou volume alterado. Não está claro se há um segundo erro para isso, ou se os mesmos não foram causados ​​por actualizações.

Windows 10 som

Problema no som do Windows 10? Pode ser um problema do sistema operativo

Segundo a Microsoft, apenas os sistemas que emitem som com um sistema 5.1 via Dolby Digital são afectados. Uma vez que a maioria dos utilizadores tende a depender de fones de ouvido, ou de um sistema 2.0 ou 2.1, o problema não afecta a todos.

Se o erro ocorrer no seu próprio sistema, pode simplesmente desinstalar as actualizações correspondentes posteriormente, ou activar o som surround nas configurações de áudio na saída de reprodução correspondente. Como alternativa, pode, é claro, simplesmente esperar até que a Microsoft encontre a causa do erro e forneça as actualizações apropriadas.