Windows 10: Mais um problema associado ao KB4535996

Windows 10: Mais um problema associado ao KB4535996

9 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

No passado dia 3 relatei aqui que o KB4535996, uma das mais recentes actualizações para o Windows 10, está a causar muitos problemas aos utilizadores do sistema operativo da Microsoft. Na ocasião revelei que milhares de utilizadores se estão a queixar de erros de ecrã azul e que muitas vezes os PC’s não iniciam por causa desses mesmos erros.

No entanto, e se esses problemas já não fossem suficientemente graves para eu os desaconselhar que instalem esse KB no vosso PC, fiquem a saber que há mais um problema que está a ser associado ao mesmo.

Mais um problema associado ao KB4535996 do Windows 10

Nos últimos dias centenas de utilizadores estão a utilizar os mais variados meios para se queixarem que após essa actualização, o modo suspensão dos seus dispositivos deixou de funcionar. O sistema operativo sai do modo de suspensão após alguns minutos de entrar no mesmo, mesmo quando um laptop está fechado. No entanto, parece que o KB4535996 não é o único responsável, pois alguns utilizadores afirmam que o problema também está no KB4537572.

Agora falando na primeira pessoa, os três dispositivos que utilizo para trabalhar, todos eles tiveram esse tipo de problema. Um deles, um Surface, ele acordou do modo de suspensão quando estava dentro da mala, e quando precisei dele, simplesmente não tinha carga. Isso aconteceu após a actualização do KB4535996, e assim que removi o mesmo, o Modo de suspensão funcionou novamente sem problemas. Se quiser saber como desinstalar esse patch, é só seguir este guia.

KB4535996 Windows 10

Entretanto, a Microsoft acabou por reconhecer os problemas do patch KB4535996. Enquanto aguardamos pela implantação de um patch que visa resolver estas questões, resta-nos não instalar o patch em questão. Se já instalou o mesmo e não tem problemas, óptimo, não mexa mais. Se tiver problemas, basta seguir as instruções do guia que deixei o link atrás, e desinstalar o mesmo.

Lembre-se, que pelo facto de não ter problemas com o patch, não significa que o mesmo não tenha problemas. Cada PC é um PC, e se hoje não tem problemas com o mesmo e outros têm, “amanha” pode ter e outras pessoas não terem.

 

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.