Windows 10: Novo Patch Tuesday resolve 24 problemas de segurança

Windows 10: Novo Patch Tuesday resolve 24 problemas de segurança

12 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Tal como acontece todos os meses, a Microsoft lançou aquele que é conhecido como Patch Tuesday, referente ao mês de Maio de 2021, para todos os PCs que executam o Windows 10 20H1 e 20H2. Esta actualização corrige um total de 24 falhas, incluindo três violações críticas.

A Microsoft aproveitou para corrigir falhas que apareceram no Windows 10 1903 e 1909, Windows 7 e Windows 8.1.

O patch deste mês chega sob a forma de actualização de manutenção mais recente para o Windows 10 1909. O patch corrige 16 vulnerabilidades, incluindo duas violações críticas. Os computadores que executam o o Windows 10 1909 não receberão mais patches. Portanto, recomendamos que actualize o seu PC rapidamente para aproveitar as as diversas alterações, e para proteger o seu dispositivo contra hackers e malware.

A Microsoft também está a implantar uma correcção para utilizadores que são membros do suporte pago do Windows 7. A empresa de facto oferece a pequenas, e médias empresas, que ainda não migraram para versões mais recentes do sistema operativo, a troco de uma soma avultada, e somente até 2022. O patch deste mês corrige 11 vulnerabilidades detectadas no Windows 7. Os utilizadores comuns do Windows 7 obviamente não vão receber qualquer patch.

Patch Tuesday Março Agosto Maio Setembro Outubro Novembro

Microsoft lança o Patch Tuesday de Maio de 2021

O mais importante é que a Microsoft corrigiu 24 falhas detectadas no Windows 20H1 e 20H2. Três das violações identificadas são críticas. A empresa Redmond menciona em particular uma vulnerabilidade que pode permitir que um invasor execute código remotamente dentro do Hyper-V, um sistema de virtualização também conhecido como Windows Server Virtualization.

Como sempre, convidamos todos os utilizadores a instalar este patch o mais rapidamente possível. Para fazer isso, basta aceder às Definições do Windows e clicar em Actualizações e segurança. Em seguida, pressione o ícone para pesquisar quaisquer actualizações.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.