Windows 10 tem nova opção para melhorar o desempenho dos dispositivos

Windows 10 tem nova opção para melhorar o desempenho dos dispositivos

29 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Na semana passada reportamos aqui que a Microsoft se prepara para mudar os ícones de explorador de ficheiros do Windows 10. Essa mudança já começou a ocorrer, já que eles chegaram após a ultima actualização que foi disponibilizada para os utilizadores do Windows Insider. No entanto, essa não foi a única novidade, já que essa versão do Windows 10 conta com uma função que permite melhorar o desempenho dos nossos dispositivos em algumas situações.

A função chama-se Device Usage, e está disponível no menu de personalização das definições do Windows 10. Aí teremos diversas opções de optimização que se dividem da seguinte forma:

  • Gaming
  • Family – permite lidar com várias contas e editar facilmente os parâmetros de cada uma das contas
  • Creativity – para edição de fotos e edição de vídeo
  • SchoolWork – Conta com acesso a opções de trabalho colaborativo
  • Entretainment – Dedicada à navegação, reprodução de vídeo e redes sociais
  • Business – rastreamento de despesas, gestão de clientes, etc.

Device Usage

Microsoft quer optimizar o Windows 10 conforme as suas necessidades com o Device Usage

É possível seleccionar várias categorias de uma só vez, dentro do Device Usage, no entanto, para as activar, e/ou alternar entre as opções possíveis, a Microsoft deve poder aceder aos seus dados para criar “experiências personalizadas”.

De momento, não está claro quais os dados que são realmente recolhidos, ou quantos são usados para fazer o sistema realmente beneficiar dos componentes de hardware e software do PC. Podemos, no entanto, imaginar que surjam sugestões quanto às configurações a serem ajustadas no sistema operativo, e que também ofereçam aplicações para descarregar através do Windows Store.

Esperamos também que a Microsoft não pretenda reincidir com os dados recolhidos pelo Windows 10.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.