Desta é de vez: Windows 10 Mobile está morto

Desta é de vez: Windows 10 Mobile está morto

15 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de sucessivos adiamentos, parece que desta vez é de vez. Depois de ter uma morte anunciada para o passado dia 10 de Dezembro de 2019, a Microsoft deu mais um balão de oxigénio a Windows 10 Mobile, que o fez se manter vivo durante pouco mais de 1 mês. No entanto, a data de 14 de Janeiro de 2020 marcou definitivamente a morte do sistema operativo móvel da empresa.

Windows 10 Mobile acompanha o Windows 7 e perde suporte oficial

Para quem não se lembra, a Microsoft tinha anunciado a morte do sistema operativo para o passado dia 10 de Dezembro, só que poucos dias depois, a 16 de Dezembro a empresa actualizou um documento de suporte para dizer que o sistema operativo só deixaria de ser suportado após dia 14 de Janeiro de 2020. A empresa não deu qualquer explicação sobre o adiamento, que na verdade, nem tinha de o fazer.

Na época e até hoje, estender o suporte a um sistema operativo parece uma coisa muito improvável de se fazer. Muito poucas pessoas ainda o estão a usar. Mesmo os obstinados pendurados nas suas unidades Lumia 930 não conseguiam nada além do Windows 10 Mobile versão 1607. A versão 1709 era exclusiva dos telefones realmente fornecidos com o Windows 10 Mobile.

Mas a partir de hoje, o sistema operativo está finalmente morto. Bem, deveria estar morto. Depois do que aconteceu no mês passado, francamente tudo é possível.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.