Windows 10: Como desinstalar a Microsoft Store

Windows 10: Como desinstalar a Microsoft Store

29 Julho, 2018 4 Por Joel Pinto

A Microsoft Store tal como algumas outras aplicações, vem pré-instalada e faz parte da configuração básica do Windows 10. Somente com isso pode instalar e atualizar facilmente as aplicações publicadas por lá. No entanto, se usar apenas aplicações da área de trabalho poderá excluir a Microsoft Store. Como fazer isso? vamos aprender...

A Microsoft Store serve principalmente a administração das relativamente novas aplicações da Plataforma Universal do Windows (aplicações UWP). Semelhante à Apple App Store ou à Google Play Store para Android, pode adicionar aplicações gratuitas e comerciais ao Windows com um simples toque.

A instalação das tradicionais aplicações Dekstop é, como sempre, ainda possível através do download manual e da execução de um programa de instalação. Se apenas usa aplicações Dekstop e/ou deseja impedir a instalação de aplicações em computadores partilhados, é possível remover a Microsoft Store do Windows. E é assim que se faz:

  1. Primeiro abra o PowerShell como administrador através do menu de atalho "Windows + X"
  2. Digite o seguinte comando na janela do PowerShell, que desinstala automaticamente a aplicação da Microsoft Store: "Get-AppxPackage * windowsstore * | Remove-AppxPackage"

E está feito, nada mais simples.

Se por acaso utilizar este pequeno tutorial para fazer a desinstalação, não se esqueça de nos dar o seu feedback, utilizando o espaço dedicado para os comentários, que estão um pouco mais abaixo.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão.