Windows 10: Microsoft lança o KB4577586 que acaba de vez com suporte ao Flash

Windows 10: Microsoft lança o KB4577586 que acaba de vez com suporte ao Flash

28 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft acaba de lançar o KB4577586, uma actualização opcional para o Windows 10 que remove o suporte nativo do Adobe Flash do sistema. Espera-se que o suporte para Flash, no Windows e nos seus principais navegadores, seja completamente eliminado entre o final de 2020 e o final de Janeiro de 2021. Mesmo assim, a Microsoft queria dar um passo à frente, para identificar quaisquer problemas que isso possa causar.

Esta última actualização, com o KB4577586, tal como já referimos, é opcional , mas ainda é um ponto de inflexão. Esta actualização de catálogo remove efectivamente o suporte nativo a Flash no Windows 10, e como tal impede qualquer retorno. A actualização remove apenas o componente do sistema incluído no Windows 10. A cópia do Flash Player que instalou ainda tem direito a algumas semanas de suspensão. Da mesma forma, a actualização não remove o plugin do Flash nos navegadores que possa ter instalado no seu dispositivo.

Se tem acompanhado as notícias nos últimos meses, sabe que o Flash está a entrar no seu fim de vida programado. Antes essencial para o desenvolvimento web, o plugin foi substituído pela funcionalidade de HTML 5 e CSS3. O Flash há muito apresenta problemas de desempenho que impedem as fabricantes de PC, e Mac, de prolongar a vida útil da bateria. Sem mencionar o seu impacto na segurança. Não apenas o Flash costuma ser ilustrado pela descoberta de grandes vulnerabilidades de segurança , mas, além disso, o programa costuma ser usado como um vector de ataques.

Windows 10 20H2 Windows 10 menu iniciar problemas

KB4577586 acaba de vez com o Flash no Windows 10

A Microsoft explica que esta actualização opcional antecipada tem como objectivo principal detectar quaisquer problemas que a retirada do suporte do Flash possa causar:

“Estamos a publicar esta actualização de remoção de Flash online antes do final do suporte, para ajudar os nossos clientes a testar e validar os seus ambientes para qualquer impacto que a remoção do Adobe Flash Player possa ter”

No mês passado, a editora revelou o momento do fim do suporte para Flash . O editor já havia anunciado a chegada da actualização de remoção do Flash, mas não antes de 2021.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.