Windows 10: Microsoft disponibiliza o KB5010415 que vem recheado de melhorias
16 Fevereiro, 2022KB5010415 já está disponível para alguns utilizadores do Windows 10
A Microsoft disponibilizou o KB5010415, que é um a actualização cumulativa opcional para o Windows 10 20H2, 21H1 e 21H2. Esta a actualização inclui uma ampla variedade de correcções de bugs, incluindo as do modo Internet Explorer do Microsoft Edge, impressão, vazamentos de memória e muito mais.
O KB5010415 faz parte da actualização mensal “C” de Janeiro de 2022, permitindo que os administradores testem as próximas correcções a serem lançadas no Patch Tuesday de Março de 2022. Mas ao contrário das actualizações do Patch Tuesday, as atualizações de visualização “C” são opcionais e não incluem actualizações de segurança. No entanto, se executar uma compilação do Windows Insider, a actualização de visualização será instalada automaticamente.
O KB5010415 para o Windows 10 inclui trinta e cinco melhorias ou correcções, com as sete correcções destacadas listadas abaixo:
- Novo - Fornece a capacidade de partilhar cookies entre o modo Microsoft Edge Internet Explorer e o Microsoft Edge.
- Resolve um problema que faz com que o modo Microsoft Edge Internet Explorer deixe de funcionar quando pressiona a tecla F1.
- Resolve um problema que afecta as caixas de diálogo no modo Microsoft Edge Internet Explorer.
- Resolve um problema que faz com que os leitores de ecrã descrevam um botão Voltar como “botão” em vez de “botão Voltar”.
- Resolve um problema que às vezes faz com que o Editor de Método de Entrada Simplificado Chinês (IME) fique completamente inutilizável.
- Resolve um problema que impede que a impressão funcione correctamente para algumas aplicações de processo de baixa integridade.
- Resolve um vazamento de memória no módulo wmipicmp.dll que causa muitos falsos alarmes no sistema de monitorização de datacenter do System Center Operations Manager (SCOM).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.