Windows 10: Microsoft corrige grande vulnerabilidade encontrada pela NSA

Windows 10: Microsoft corrige grande vulnerabilidade encontrada pela NSA

15 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft iniciou ontem a disponibilização de uma nova actualização para o Windows 10, e entre as novidades dessa actualização está um patch que corrige uma violação de segurança, marcada com o CVE-2020-0601,que foi descoberta pela Agência de Segurança Nacional (NSA), a agência de inteligência dos EUA.

Microsoft tapa uma falha do Windows 10 descoberta pelo NSA

A falha em questão diz respeito ao gestor da Microsoft, das funções de certificado e criptografia, no Windows 10. Esse gestor permitia que pessoas mal-intencionadas falsificassem a assinatura digital vinculada ao software, permitindo que códigos maliciosos, e não assinados, passassem a ser software legítimo. Essa falha é bastante significativa e, no entanto, a Microsoft não considerou necessário marcá-la como crítica.

Todos estão preocupados com essa violação de segurança, é claro, e é altamente recomendável que as empresas se actualizem devido aos danos que as mesmas podem causar. O público em geral também é convidado a aplicar a actualização que está a ser disponibilizada.

Segundo a Microsoft, a falha não foi explorada. No entanto, isso não significa que os hackers não actuarão repentinamente, sabendo que muitas pessoas não actualizam os seus computadores.

Se possui um PC com o Windows 10, clique no menu Iniciar, escolha Definições do Windows (com o ícone de uma roda dentada) e vá para a secção "Actualizações e segurança". Force a pesquisa por actualizações com o botão dedicado no Windows Update.

 

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.