Windows 10: KB4515384 resolve finalmente alto uso do CPU, mas vem com outro problema

Windows 10: KB4515384 resolve finalmente alto uso do CPU, mas vem com outro problema

11 Setembro, 2019 4 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou ontem o KB4515384 para o Windows 10, que chega com várias melhorias de segurança, e finalmente com a correcção do bug que causa um alto uso do CPU, provocado pela Cortana. Embora a Microsoft tenha conseguido resolver o alto uso do CPU, parece que a actualização veio acompanhada de outro problema relacionado ao Windows Search.

No registo de alterações do Windows 10 KB4515384 (Compilação 18362.356), a Microsoft diz que a actualização resolveu um problema que pode causar alto uso da CPU para o processo Cortana (SearchUI.exe) em alguns PCs.

Esse bug estava a atingir PCs que usavam chaves de registo personalizadas com foco na privacidade do Windows 10, para desactivar a integração do Bing na Pesquisa do Windows. No Painel do Windows, a Microsoft marcou o problema de CPU, e de pesquisa interrompida, como 'resolvido'.

“Resolve um problema que causa alto uso da CPU do SearchUI.exe para um pequeno número de utilizadores. Esse problema ocorre apenas em dispositivos que desactivaram a pesquisa na web usando o Windows Desktop Search”, afirmou a empresa.

Aparentemente, esse patch deveria resolver os problemas de pesquisa, mas, como em outras vezes, parece chegou com outro problema, já que "estragou" o menu Iniciar para alguns utilizadores.

Vários utilizadores no Reddit, e no Windows 10 Feedback Hub, estão a relatar que obtêm uma página em branco, ou uma página de pesquisa com um ícone de carregamento infinito, quando fazem uma pesquisa, após a aplicação da nova actualização.

Problemas na pesquisa através do Menu Iniciar e outros problemas

Segundo as publicações no fórum do Reddit e da Microsoft, a actualização do Windows 10 faz o menu Iniciar devolver uma mensagem, com um erro crítico:

“O seu menu Iniciar não está a funcionar. Vamos tentar corrigi-lo na próxima vez que fizer login ”, uma mensagem intitulada 'Erro crítico' é mostrada e inclui um link para sair.

Alguns utilizadores também estão a relatar problemas com o Action Center e dispositivos USB externos , como o teclado.

No momento em que estou a escrever este artigo, a Microsoft ainda não tinha tido conhecimento de qualquer problema com a actualização.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.