Windows 10 vai informar se o seu dispositivo suporta o Windows 11

Windows 10 vai informar se o seu dispositivo suporta o Windows 11

30 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O Windows 11 é o mais recente sistema operativo da Microsoft, que chegará nos próximos meses, e que já é esperado por milhões de utilizadores em todo o mundo. Infelizmente, nem todos os dispositivos actualmente com o Windows 10, terão a capacidade de executar a nova versão.

E até agora, precisávamos de instalar o PC Health Check Tool para verificar se o nosso equipamento conta com o que é necessário para instalar o sistema operativo. Mas a Microsoft sabe que essa não é a solução ideal, e por isso, com uma nova Release Preview Channel, a empresa adicionou uma notificação no Windows Update, onde saberemos se podemos, ou não, instalar o sistema no nosso dispositivo.

Conforme podemos ver na imagem abaixo, o Windows Update vai apresentar uma mensagem que revela se o dispositivo é, ou não compatível com ele. E conforme podemos ver, neste caso sim:

Windows 11

Windows Update irá revelar se o seu dispositivo é compatível com o Windows 11

Alem disso, a mensagem revela que alguns dos recursos, e aplicações, presentes no Windows 10 não farão parte do Windows 11.

“Óptimas notícias - o seu PC atende aos requisitos mínimos de sistema para o Windows 11. O tempo específico para quando ele será oferecido pode variar conforme o preparamos para si. Nota: Alguns recursos do Windows 10 não estão disponíveis no Windows 11. Certos aplicativos e recursos podem ter adicionais”

A Microsoft está actualmente a lançar a mensagem de compatibilidade acima para os utilizadores do Canal Release Preview do programa Windows Insider. Por enquanto, ainda não sabemos quando chegará a todos os utilizadores.

FONTE