Windows 10 Home vai finalmente permitir que se pausem as actualizações

Windows 10 Home vai finalmente permitir que se pausem as actualizações

7 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Até agora só os utilizadores do Windows 10 Professional podem pausar as actualizações do sistema operativo, mas isso está prestes a mudar. Em breve, os utilizadores do Windows 10 Home poderão pausar as actualizações por até sete dias.

Esse recurso deve chegar para todos quando o próximo lançamento do Windows 10, com o nome de código 19H1 , for concluído. Ele deve ser lançado algures durante o mês de Abril de 2019. Essa mudança foi vista pela primeira vez, e é algo que a Microsoft não mencionou em qualquer publicação no seu blog do Windows Insider.
Claro, há um limite: só pode pausar actualizações durante sete dias, de cada vez. Para fazer isso, basta ir às Definições > Actualização e segurança > Windows Update. Há agora uma opção “Pausar Actualizações por 7 dias” aqui e funciona no Windows 10 Home.

O Windows 10 não instalará atualizações enquanto estiver pausado. No entanto, quando interromper as atualizações – quando o período de sete dias expirar ou se clicar no botão “Continuar actualizações” – o Windows verificará imediatamente as atualizações e as instalará.

Esta não é uma maneira de evitar atualizações permanentemente. O utilizador só pode evitá-los durante sete dias de cada vez e, em seguida, vai precisar de atualizar. Mas isso ainda é uma grande melhoria, e isso significa que pode dizer ao Windows para não incomodá-lo sobre actualizações durante algum tempo. Se estiver numa viagem ou ocupado com algo, pode obter uma pausa nas atualizações por até uma semana. Que é excelente.

Os utilizadores do Windows 10 Professional ainda têm mais controlo sobre esse tipo de situações, incluindo a capacidade de pausar atualizações por até 35 dias, em vez de apenas sete e outras opções para atrasar atualizações de recursos e de qualidade. Assim, os utilizadores do Windows 10 Home, também passarão a ter mais controlo sobre as atualizações que são disponibilizadas para o sistema operativo do seu dispositivo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.