Windows 10 terá a capacidade de desinstalar atualizações em caso de loop do Windows

Windows 10 terá a capacidade de desinstalar atualizações em caso de loop do Windows

13 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Novas informações dão conta de que se o seu dispositivo com o Windows 10 não estiver a ser iniciado corretamente e estiver preso num loop de recuperação automática, como último recurso, o Windows 10 desinstalará automaticamente as atualizações instaladas recentemente para verificar se o problema fica resolvido. veja a notificação sobre isso.

Assim, pelo que parece, o Windows irá desinstalar automaticamente as atualizações para garantir que o seu dispositivo funcione sem problemas, pois é conhecido que algumas atualizações causam problemas de desempenho e estabilidade.

Por exemplo, a atualização de drivers instalados pelo Windows Update, no passado, fez com que o Windows Audio deixasse de funcionar e a atualização Cumulativa lançada em março de 2019, KB4482887, provocou problemas de desempenho no Windows 10 em alguns jogos. Esses são dois exemplos de atualizações que não correram bem e causaram muitos problemas ao sistema. Mas podia falar aqui de dezenas de outras casos.

Numa situação de defesa, se o computador que executa o Windows 10 estiver preso em loop, o Windows 10 vai “parar nos bastidores” e remover as atualizações instaladas recentemente. Depois disso, ele mostrará uma notificação onde informa que as atualizações instaladas recentemente foram excluídas para resolver a falha de inicialização (mensagem que podemos ver acima).
A Microsoft deixou claro que “se o seu dispositivo não conseguir inicializar corretamente após a instalação automática ou manual dessas atualizações, o Windows as desinstalará novamente”.

O Windows garante que as atualizações removidas dessa forma não serão instaladas automaticamente nos próximos 30 dias. Enquanto isso, a Microsoft investiga a falha e corrige quaisquer problemas, e o Windows tentará instalá-las novamente, mas mais tarde.

Com isto, significa que agora a Microsoft passará a ter permissões para remover atualizações dos nossos computadores, por isso não fique surpreso se isso acontecer consigo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.