Windows 10: Atualização mais recente causa muitos problemas ao OneDrive

Windows 10: Atualização mais recente causa muitos problemas ao OneDrive

28 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se é dos milhões de utilizadores que ainda utiliza o Windows 10, é provável que não consiga utilizar convenientemente o OneDrive. Pelo menos, se instalou a atualização mais recente do sistema operativo. De facto, essa atualização causou problemas a muitos utilizadores, e a própria Microsoft já assumiu esses mesmos problemas.

Mas o que está a acontecer ao OneDrive no Windows 10? Por enquanto, parece que algumas ações muito específicas fazem com que a aplicação simplesmente se encerre, e outras ações fazem com que a aplicação apresente algumas mensagens de erro. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o utilizador faz logout na sua conta do OneDrive, quando tenta desinstalar a aplicação ou simplesmente quando tenta interagir com os ficheiros ou pastas do Teams ou do Sharepoint.

E qual a causa desse problema? O KB5018410 é quem está na origem do problema, que também se manifesta nas versões padrão e corporativa do OneDrive. Da mesma forma, os utilizadores do Windows 10 21H2 e 22H2 parecem ser afetados. Como muitas vezes acontece nesse tipo de situação, basta desinstalar a referida atualização para corrigir o bug, pelo menos enquanto aguarda por uma solução real da Microsoft.

Onedrive com problemas no Windows 10 depois de instalar o KB5018410

OneDrive

Dito isto, também deve ser destacado que o KB5018410 é um patch de segurança. Por outras palavras, desinstalá-lo é como se estivesse a expor às ameaças de hackers contra as quais a atualização oferece proteção. Portanto, resta determinar, se prefere ser afetado pelo bug, ou um pouco mais exposto em termos de segurança.

No entanto, é bom que saiba que a Microsoft já está a trabalhar num patch para resolver definitivamente este problema do Onedrive e que deve ser implantado “na próxima semana”.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.