Windows 10 2004 resolve finalmente um grande problema do sistema operativo

Windows 10 2004 resolve finalmente um grande problema do sistema operativo

27 Abril, 2020 1 Por Joel Pinto

Quando falamos em problemas crónicos do Windows 10, existem um que salta logo há cabeça: o de alta utilização de um HDD. No entanto, parece que esse problema foi finalmente resolvido pela Microsoft no Windows 10 com a versão 2004, e que vai ser lançado para o publico em geral já durante o próximo mês de Maio.

Segundo um tópico no fórum do Reddit, os utilizadores que fazem parte do programa Release Preview, da Microsoft, e que já receberam a actualização em questão, revelam que a Microsoft finalmente resolveu o problema do uso a 100% do HDD. Após alguns testes, um utilizador desse programa revela o seguinte:

A Microsoft fez alterações substanciais na Pesquisa do Windows 10 da forma como indexa os ficheiro. A captura de ecrã (que podemos ver abaixo) é de um OptiPlex 7010 antigo, com 4 GB de RAM e um HDD de 250 GB a 3,5″ a 7200 RPM (uma unidade antiga que eu tinha para testar). Ambas as capturas de ecrã são de instalações limpas actualizadas (portanto, não há Atualização do Windows etc. em segundo plano) e estavam no YouTube a assistir a um vídeo.

Windows HDD

A comparação que podemos ver na foto acima mostra o Windows 10 1909 (à esquerda com o bug) e o Windows 10 2004 (à direita sem o bug) a serem executados no mesmo hardware. Isso deixa muito claro que este último proporcionaria uma experiência muito mais suave.

Windows 10 2004 resolve finalmente os problemas de uso excessivo de HDD

Este é um dos bugs mais irritantes do sistema operativo da Microsoft. Ver que a empresa finalmente conseguiu resolver o mesmo, é um noticia que finalmente vai deixar os utilizadores satisfeitos.
Apesar de a utilização de um SSD parecer minimizar este bug, a verdade é que mesmo para quem usa essas unidades de armazenamento significativamente mais rápidas, o bug acontece, apesar de causar menos transtorno aos utilizadores.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.