WhatsApp: já pode fixar mensagens nas conversas em grupo

WhatsApp: já pode fixar mensagens nas conversas em grupo

26 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

As conversas em grupo podem rapidamente tornar-se caóticas, mas é isso que as torna divertidas, diriam alguns. Porém, pode acontecer que queira não ter que percorrer dezenas, centenas ou milhares de mensagens para encontrar esta ou aquela informação, como o local e horário do seu jantar, o que deve levar para a casa de fulano ou outra.

É aqui que a capacidade de fixar mensagens no topo da conversa pode ser útil. E se utiliza o WhatsApp, pode fazer exatamente isso. Isso é possível graças a um recurso recente, que oferece a capacidade, a qualquer pessoa numa conversa em grupo, fixar uma mensagem para mantê-la no topo da discussão. Isso significa que todos podem decidir a qual a mensagem conceder esta honra.

Como fixar mensagens do WhatsApp

Pode fixar qualquer mensagem, até mesmo uma sondagem, no topo de uma discussão. Mas como fazer isso no Android? É só seguir os seguintes passos:

  • Toque e segure a mensagem que deseja fixar.
  • Toque no Menu na parte superior do ecrã para ver as suas opções.
  • Escolha Fixar e defina uma duração. Atualmente pode escolher entre 24 horas, 7 dias (padrão) ou 30 dias. Quando o cronometro expirar, a mensagem deixará de estar fixada.

Como fixar mensagens no ​​iPhone?

  • Toque e segure a mensagem que deseja fixar.
  • Toque em Mais no menu de contexto.
  • Escolha Fixar e defina a duração – 24 horas, 7 dias (padrão) ou 30 dias. Quando o cronometro expirar, a mensagem deixará de ficar fixada.

E, claro, pode tocar numa mensagem fixada para removê-la manualmente. Esse recurso faz parte da enorme onda de novos recursos funcionais adicionados ao WhatsApp nos últimos meses. Adições que deveriam finalmente ter chegado à app há anos. Além do pin, agora também pode editar as suas mensagens, enviar mensagens de voz efêmeras ou fotos na sua qualidade original.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.