WhatsApp disponibiliza finalmente as videochamadas em grupo

WhatsApp disponibiliza finalmente as videochamadas em grupo

31 Julho, 2018 0 Por Joel Pinto

O Whatsapp atualizou o seu serviço de mensagens com suporte a videochamadas em grupo, permitindo que os utilizadores conversem com até três pessoas ao mesmo tempo na sua aplicação para iOS ou Android.

Para usar o novo recurso, primeiro necessita de iniciar uma chamada de voz ou vídeo com um contacto e, em seguida, tocar no botão "adicionar participante" no canto superior direito do ecrã. O WhatsApp diz que as suas chamadas são criptografadas de ponta a ponta, assim como as suas mensagens padrão. Com certeza, ele dedicou o seu próprio tempo ao adicionar essa funcionalidade, visto que o suporte para vídeo-chamadas individuais foi lançado há quase dois anos.

A sua empresa mãe, o Facebook, anunciou em maio, na conferência F8, que estava a desenvolver o recurso tanto para o WhatsApp como para o Instagram, e chegou à última plataforma em junho, com um limite de quatro pessoas em simultâneo.

Tal como dito anteriormente, limitar chamadas para apenas quatro pessoas significa que não pode usá-las com grandes grupos de amigos e familiares; Em contraste, o FaceTime do iOS 12 permite até 32 pessoas de uma só vez. De qualquer forma, as novas videochamadas em grupo do WhatsApp estão a ser lançadas a partir de hoje, vai querer atualizar a aplicação do seu equipamento para a versão mais recente para poder experimentá-lo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão.

 

FONTE