WhatsApp lança a sua última novidade para 2022

WhatsApp lança a sua última novidade para 2022

20 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores do WhatsApp em dispositivos Android e iOS, receberam agora um novo recurso que é chamado de recurso de exclusão acidental. Ele permite cancelar uma ação de exclusão de uma mensagem apenas para si mesmo que não seja adequada, após um pressionamento apressado ou, portanto, acidental deste botão.

A possibilidade de desfazer deve abordar situações em que o utilizador percebe que enviou uma mensagem por engano para o grupo errado ou para a pessoa errada. Com pressa, ou pânico, para excluir a mensagem, ele acidentalmente clica na opção “Excluir para mim” em vez de “Excluir para todos”.

Uma janela de tempo limite de cinco segundos agora permite que desfaça esse tipo de exclusão acidental e oferece uma hipótese de corrigir o erro, selecionando a opção apropriada para excluir a mensagem para todos. Um cancelamento puro, e simples, também é possível, se necessário.

O recurso de exclusão acidental melhora a conveniência do utilizador. Para o WhatsApp, esta é provavelmente uma das últimas adições neste ano de 2022, que viu a capacidade de silenciar certas pessoas ou enviar mensagens para elas enquanto continua a chamada, links de chamada para convidar pessoas a participar de uma chamada em grupo, e muito mais.

Outras mudanças incluíram design com ondas coloridas para identificar uma pessoa a falar mesmo se a câmara estiver desligada, notificações exibidas através de banners quando uma pessoa entra numa chamada em grupo.

Recurso de exclusão acidental chega ao WhatsApp para Android e iOS

As chamadas de vídeo também já são permitidas para até 32 pessoas, semelhante às chamadas de voz anteriores.

“No próximo ano, faremos mais melhorias para continuar a oferecer chamadas privadas de alta qualidade, onde quer que esteja no mundo”, prometeu o popular serviço de mensagens do grupo Meta.

Em 2023, já se fala na chegada do Picture-in-Picture para WhatsApp no ​​iPhone, enquanto se trabalha para o desaparecimento das mensagens enviadas assim que lidas, da mesma forma que para fotos e vídeos enviados.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.