WhatsApp prepara recurso que transcreve as mensagens de voz

WhatsApp prepara recurso que transcreve as mensagens de voz

13 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A equipa de programadores do WhatsApp está actualmente a trabalha num novo recurso que vai transcrever as mensagens de voz, para os utilizadores, para que eles não precisem de ouvir as mensagens de áudio.

Como quase sempre, o recurso foi descoberto pelo pessoal do WABetaInfo e está actualmente em desenvolvimento. Além disso, o site informa que a transcrição será feita localmente no telefone do utilizador, de forma que o Facebook não terá acesso às gravações de áudio. A transcrição, no entanto, será usada pela Apple para melhorar a sua tecnologia de reconhecimento de voz, e é totalmente opcional.

As mensagens de voz transcritas serão armazenadas localmente para que possa aceder às mesmas a qualquer momento no futuro, sem ter que transcrever a mensagem novamente. Os utilizadores do WhatsApp também podem decidir quais as mensagens a transcrever.

mensagens de voz

Em breve o WhatsApp vai transcrever as mensagens de voz

Actualmente, o recurso está em desenvolvimento para utilizadores do iOS e não há informações sobre se ou quando o recurso estará disponível para os utilizadores do Android. No entanto, o WhatsApp tem um histórico decente de trazer recursos importantes para iOS e Android, portanto, poderemos ver alguma solução para utilizadores do Android no futuro.

Espera-se que o WhatsApp implemente o recurso para utilizadores da sua beta para iOS num futuro próximo. Por enquanto, não há notícias de quando o recurso começará a ser implementado.