Oficial: WhatsApp limita o reencaminhamento de mensagens
7 Abril, 2020Era algo que já era esperado, mas agora utilizando o seu blog o WhatsApp anunciou o limite para o reencaminhamento de mensagens na sua plataforma. Um reencaminhamento muito mais restrito do que era esperado, e isso acontece porque a empresa está a tentar combater as noticias falsas que facilmente propagam na sua aplicação.
Reencaminhamento de mensagens mais limitado no WhatsApp
Assim, apartir de hoje, as mensagens só podem ser encaminhadas para um chat de cada vez, em vez de até cinco como vinha sendo habitual, a fim de impedir o encaminhamento de mensagens para vários destinatários simultaneamente e diminuir drasticamente o uso da função em questão. Já que essa função parece estar a ser usada abusivamente em diversas situações. Mas aqui fica a mensagem que foi deixada pelo WhatsApp no seu blog:
Para tornar o WhatsApp ainda mais pessoal, criamos o conceito de mensagens encaminhadas muitas vezes e adicionamos uma etiqueta de setas duplas para indicar que essas mensagens não foram criadas pelo contacto que as enviou. Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contactos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez.
O WhatsApp é um serviço de mensagens privadas, e estamos sempre a trabalhar para garantir a privacidade e segurança das suas conversas. No ano passado, quando criamos o limite de encaminhamento para conter a disseminação de notícias falsas, ajudamos a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo.
O WhatsApp também reitera o seu compromisso de colaborar com as ONGs e agências governamentais, incluindo a Organização Mundial da Saúde e mais de 20 ministérios da saúde, para ajudar a fornecer informações confiáveis à população, neste momento histórico mais do que nunca.
O limite de mensagens encaminhadas é distribuído a partir de hoje e em alguns dias será aplicado a todos os utilizadores que usam o WhatsApp. Isto será restrito a nível de servidor, e não é necessário descarregar qualquer actualização para aplicação para a aplicar.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.