WhatsApp prepara um melhoramento muito esperado na sua aplicação

WhatsApp prepara um melhoramento muito esperado na sua aplicação

18 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Quem usa o WhatsApp sabe que o limite máximo de pessoas numa chamada, ou vídeochamada, é de quatro pessoas. E isso é realmente algo que pode parecer muito pouco, especialmente se compararmos com outras plataformas que oferecem chamadas para diversas pessoas. Por exemplo, o Google Duo permite até 10 participantes, e o Skype permite por exemplo até 50 pessoas. No entanto, o WhatsApp pretende adaptar-se a uma nova realidade e prepara-se para aumentar o actual limite.

A descoberta foi feita pelo pessoal do WABetaInfo, que se aprofundou no código da aplicação do WhatsApp e, mais particularmente, na mais recente versão beta. É difícil dizer de momento qual será o novo limite e, principalmente, quando será oferecido para todos, mas deve demorar apenas algumas semanas. Há informações que podem ter sido recolhidas enquanto se espera para saber mais: todos os utilizadores que desejam participar de uma chamada de áudio, ou vídeo, para vários devem ter a actualização mais recente do WhatsApp instalada.

Limites preparam-se para aumentar no WhatsApp

O novo limite será, de qualquer forma, útil durante esse período de confinamento. Muitas pessoas fazem chamadas de vídeo para manter contacto com os seus entes queridos, e ter apenas quatro no máximo pode ser um problema para algumas famílias, ou grupos de amigos.

O WhatsApp oferecerá o novo limite tanto na aplicação para iPhone, como na aplicação para smartphones Android.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.