WhatsApp para Android prepara-se para ganhar ferramentas de edição de fotos

WhatsApp para Android prepara-se para ganhar ferramentas de edição de fotos

18 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

E tal como acontece em todos os seus produtos, a Meta trabalhar regularmente em novos recursos para o WhatsApp, e nos próximos meses, deveremos receber alguns novos recursos. Uma das mudanças mais esperadas para a aplicação de mensagens, é a mudança da sua interface dedicada às mensagens de voz. No entanto, existem muitos outros recursos interessantes a chegar.

Agora a nova versão beta do WhatsApp para Android, com a versão 2.22.3.5, revela que um novo recurso está a chegar à aplicação e que servirá para editar fotos e vídeos. E tal como tem vindo a ser habitual, a revelação é feita pelo pessoal do WABetaInfo, que teve a oportunidade de testar o novo recurso, e partilhou algumas imagens do mesmo.

Segundo os mesmos, a aplicação ganhará duas novas ferramentas: novos pincéis e uma função que permitirá desfocar as imagens.

WhatsApp

Ferramentas de edição de fotos adicionadas ao WhatsApp

O primeiro novo recurso vem fortalecer os recursos de desenho da aplicação. Até agora, o WhatsApp oferece apenas um pincel no seu editor embutido. Na versão beta, agora existem três: fino, médio e grosso. Ele vem além com a opção de mudança de cor da linha, que também já está disponível. Claro, isso pode parecer justo em comparação com os editores de fotos que encontra nativamente no smartphone.

A segunda novidade não é totalmente nova, pois já está disponível na versão iOS do WhatsApp. Esta é a opção de desfoque. Simplesmente torna possível reduzir a visibilidade de toda, ou parte, de uma foto e até de um vídeo. É uma ferramenta que já é muito utilizada no iOS: torna a partilha mais fácil e rápida (não é necessário ir para outra aplicação para obter o mesmo resultado).

Actualmente, estas ferramentas estão disponíveis apenas para utilizadores do canal beta do WhatsApp, mas devem chegar muito em breve à versão geral.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.