WhatsApp afirma que não quer anúncios na sua plataforma
16 Setembro, 2023 0 Por Joel PintoO Whatsapp fez questão de desmentir um artigo que dava conta que o serviço de mensagens estava a estudar a possibilidade de colocar anúncios na sua aplicação. Agora, o grupo veio a publico garantir que isso não é verdade.
O Financial Times afirmou que as equipas da Meta estavam a discutir a possibilidade de incluir anúncios no WhatsApp no nível da guia, exibindo as conversas de um utilizador com os seus contactos. Citando três pessoas familiarizadas com o assunto, o jornal informou ainda que a Meta estuda a possibilidade de oferecer uma assinatura paga para retirada desses mesmos anúncios. Nenhuma decisão final foi tomada, disse o Financial Times, afirmando que muitos dentro da empresa se opõem a tal medida.
“Este artigo do Financial Times é falso. Nós não fazemos isso”, disse o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, em mensagem publicada no X (antigo Twitter).
Os analistas especulam há muito tempo que a Meta acabará por implementar anúncios no WhatsApp, à medida que o grupo explora formas de rentabilizar o serviço, que é utilizado por mais de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo. O Instagram fez avanços mais profundos quando se trata de monetização.
WhatsApp não vai ter publicidade
Mas a Meta até agora resistiu à ideia de exibir anúncios no WhatsApp, preferindo ganhar dinheiro através da versão Business da sua aplicação, uma oferta destinada a comerciantes que lhes pede que paguem por determinados serviços… e que atualmente conta com mais de 200 milhões de utilizadores ativos mensalmente.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Sobre o autor
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.