WhatsApp: Migração entre iOS e Android vai ficar mais fácil

WhatsApp: Migração entre iOS e Android vai ficar mais fácil

7 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Hoje em dia, a grande maioria dos dispositivos móveis tem um, de dois, sistemas operativos: Android ou iOS. No entanto, esses dois sistema, ambos muito bons, são completamente diferentes, e deixar de usar um em favor do outro, pode não ser uma tarefa fácil, e pode ter os seus custos, já que nem sempre é possível transferir os seus dados de um sistema para o outro. Alem disso, definições, e dados, de algumas aplicações, são impossíveis de passar de um sistema para o outro, apesar de ser a mesma aplicação. E um desses casos é o do WhatsApp.

Se utiliza um dispositivo iOS e deseja migrar para o Android, não é difícil transferir as fotos e contactos do seu equipamento. Infelizmente, quando se trata do histórico de conversas do WhatsApp, a tarefa torna-se muito mais difícil. Dito isso, há boas notícias, já que supostamente, o WhatsApp está a trabalhar num recurso dedicado para esse efeito.

WhatsApp mensagens dados termos Android iOS

Passar histórico do WhatsApp entre Android e IOS vai ser facilitada

Para quem não sabe, o WhatsApp no ​​iOS armazena o backup do histórico de conversas no iCloud, enquanto no Android o app usa o Google Drive. Isso significa que para migrar o histórico de um dispositivo para outro, precisa de um software de terceiros, que pode ou não funcionar, que pode ou não ser pago, e com relativa eficácia.

Agora, e segundo está a ser revelado pelo pessoal do WABetaInfo, o WhatsApp está a testar um método nativo para permitir que os utilizadores transfiram o seu histórico de chat entre os seus dispositivos. Esta descoberta segue um rumor anterior que sugeria que o WhatsApp estava a considerar a possibilidade de ser executado em vários dispositivos simultaneamente. Por outras palavras, ele deve ser capaz de transferir, e sincronizar, históricos de conversas entre dispositivos e plataformas diferentes.

Por enquanto, é difícil saber como a coisa funciona com precisão, mas isso pode ser muito interessante para aqueles e aqueles que planiam mudar de um dispositivo iOS para um dispositivo Android, ou vice-versa, num futuro próximo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.