WhatsApp: Usar a mesma conta em vários dispositivos pode chegar em breve

WhatsApp: Usar a mesma conta em vários dispositivos pode chegar em breve

20 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Não é um assunto novo, mas é algo que está cada vez mais perto de acontecer, o de o WhatsApp permitir a utilização da mesma conta, em vários dispositivos. Esse assunto já tinha sido abordado à pouco menos de dois meses, e o pessoal do Wabetainfo parece ter encontrado novos detalhes que sugerem o lançamento iminente dessa funcionalidade.

Primeiro, já sabemos que poderemos ter a nossa conta do WhatsApp activa em até 4 dispositivos em simultâneo, e isso será extremamente útil para todos aqueles que dispõe de mais do que um smartphone, ou que usam a aplicação no smartphone, no PC, no tablet, etc... Agora, foi descoberto que o gigante das mensagens está a criar uma nova interface Web, onde revela o histórico do chat que é migrado do seu dispositivo, sem que isso faça perder a comunicação criptografada de ponta a ponta: WhatsApp conta

Utilização da mesma conta do WhatsApp  em vários dispositivos está em fase adiantada de desenvolvimento

Alem disso, um grupo muito restrito de utilizadores do programa beta do WhatsApp, já têm acesso a uma ferramenta que permite sincronizar o histórico do chat, silenciar os seus chats, estrelar / entregar mensagens, etc... A imagem que podemos ver acima foi tirada com o recurso activado numa versão do Android, e nessa imagem podemos ver os novos Dispositivos associados, e uma secção exclusivamente reservada para testadores beta, permitindo escolher se deseja inscrever a seu Conta do WhatsApp para aceder a essa versão beta em vários dispositivos. E isso parece querer dizer que se activar a alternância, todos os outros dispositivos associados poderão funcionar sem necessidade de uma ligação com o seu smartphone.

Ainda não se sabe ao certo quando é que esta funcionalidade será disponibilizada para todos os utilizadores, mas ela parece estar já numa fase adiantada em termos de desenvolvimento. Isso quer dizer, que serão os testes beta a dizer se está pronto para um lançamento, ou se requer algumas melhorias, como tal, não há data prevista para o seu lançamento.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.