WhatsApp prepara-se para lançar as mensagens com exclusão automática

WhatsApp prepara-se para lançar as mensagens com exclusão automática

21 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

As versões beta mais recentes do WhatsApp para Android (2.20.83 / 2.20.84) contêm um novo recurso que será apreciado pelos utilizadores mais preocupados com a sua privacidade, a exclusão automática de mensagens. Na verdade, será possível excluir automaticamente as mensagens de uma conversa, após o tempo por si estabelecido.

Mensagens com exclusão automática estão a chegar ao WhatsApp

Portanto, o WhatsApp vai permitir a exclusão automática de mensagens numa conversa privada. As opções são, no entanto, bastante limitadas: de momento, todas as mensagens serão excluídas. O utilizador não pode excluir automaticamente apenas uma mensagem específica.

A opção pode ser encontrada na página de perfil do correspondente. Permite escolher um prazo de uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano para a sua exclusão. Uma vez activada, a função mostra um pequeno relógio que aparece na frente dos reconhecimentos.

exclusão automática WhatsApp

Essa função de exclusão automática de mensagens é algo que pode ser útil, mas como actualmente é implementada, permanece menos interessante do que as funcionalidade semelhantes que estão presentes no Telegram, ou até mesmo no Messenger (do Facebook), que permite criar um espaço de discussão separado para discussões efémeras.

No entanto, esta é uma função ainda está em desenvolvimento que o WhatsApp pode sempre melhorar. No entanto, esperamos que não seja tão longo quanto o modo escuro que levou meses para ficar disponível...

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.