WhatsApp anuncia mensagens de voz que só podem ser ouvidas uma vez

WhatsApp anuncia mensagens de voz que só podem ser ouvidas uma vez

9 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Anteriormente avistas no canal beta, as mensagens de voz que só podem ser ouvidas uma vez finalmente chegaram à versão estável do WhatsApp, e isso significa que a partir de agora, e dentro de alguns dias no máximo, estarão disponíveis para todos os utilizadores.

O próprio WhatsApp anunciou a novidade num breve comunicado:

Para adicionar uma camada extra de privacidade às suas mensagens, em 2021 introduzimos Ver uma vez para fotos e vídeos. Hoje temos o prazer de anunciar que agora pode enviar mensagens de voz que não ficarão mais visíveis depois de ouvi-las. Ao partilhar informações confidenciais através de uma mensagem de voz, como quando você lê as informações do seu cartão de crédito para um amigo ou planeia uma surpresa, agora pode fazer isso com total tranquilidade. Tal como já acontece com fotos e vídeos que podem ser visualizados uma vez, as mensagens de voz que podem ser visualizadas uma vez são marcadas com um ícone que indica “apenas uma vez”. Tal como acontece com todas as suas mensagens pessoais, o WhatsApp protege as mensagens de voz com criptografia de ponta a ponta por padrão, e Ver uma vez é apenas mais um exemplo da nossa inovação contínua em privacidade. Nos próximos dias implementaremos mensagens de voz visíveis uma vez em todo o mundo. Nós estamos esperando pelo vosso feedback. Saiba mais sobre como eles funcionam aqui.

Conforme afirma o comunicado, as mensagens de voz que podem ser ouvidas apenas uma vez funcionam exatamente como mensagens de texto, fotos e vídeos que só podem ser visualizados uma vez, portanto também são marcados pelo mesmo ícone. A sua peculiaridade, portanto, é que, uma vez ouvidos, desaparecem da conversa, de modo que não podem ser ouvidos novamente, nem mesmo uma segunda vez.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.