WhatsApp prepara-se para funcionar em vários dispositivos em simultâneo

WhatsApp prepara-se para funcionar em vários dispositivos em simultâneo

28 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Ao contrário de outras aplicações do género, como o LINE, Skype ou o Facebook Messenger, o WhatsApp utiliza o número de telefone do utilizador, como um identificador pessoal. Isso significa que os utilizadores ficam limitados a ter o WhatsApp em apenas um dispositivo (sem contar com a versão web). Isso pode ser um pouco problemático se por exemplo, possuir vários dispositivos nos quais gostaria de receber mensagens.

No entanto, a boa notícia é que as coisas podem mudar em breve. Segundo algumas informações que estão a ser disponibilizadas pelo pessoal do WABetaInfo, parece que o WhatsApp introduziu um recurso oculto dentro da versão beta da aplicação para Android. Com base nesse recurso, parece que o WhatsApp pode estar a preparar-se para permitir que os utilizadores usem o WhatsApp com base no mesmo número, mas em vários dispositivos.

Linked Devices permite que o seu WhatsApp funcione em diversos dispositivos

Esse recurso é chamado de "Linked devices" e parece permitir que os utilizadores associem vários dispositivos que usam o mesmo número, numa única conta do WhatsApp. Quanto ao motivo pelo qual alguém precisaria desse recurso, pode ser que algumas pessoas tenham vários telefones, um para trabalho e outro para uso pessoal... ou mesmo para aqueles que contam com mais do que um telefone para uso pessoal, que vão alternando diariamente, mas ainda assim gostariam de receber as mensagens do WhatsApp em todos os seus equipamentos.

Não há informações sobre quando esse recurso será lançado, mas o facto de ele ter aparecido na versão beta mais recente da aplicação, sugere que ele poderá ser lançado num futuro não tão distante.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.