WhatsApp explica o que acontecerá se não aceitar os novos termos da aplicação

WhatsApp explica o que acontecerá se não aceitar os novos termos da aplicação

20 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Este ano de 2021 não começou da melhor maneira para os utilizadores do WhatsApp, que foram confrontados com a mudança dos termos de privacidade da aplicação, que permitirá a partilha de dados entre o próprio WhatsApp e o Facebook. Face á discórdia em torno dos mesmos, e ao abandono maciço dos utilizadores para outras plataformas, o WhatsApp decidiu adiar a aplicação da nova politica de privacidade para 15 de maio de 2021.

Mas o que acontecerá aos utilizadores que não aceitarem os novos termos do WhatsApp?

Ciente que isso ainda é um duvida que paira sobre os utilizadores, o WhatsApp voltou a fazer um esclarecimento, em que a principal intenção da empresa é o de silenciar as falsas notícias, e inquietações, que correm há algumas semanas.

Assim, segundo foi revelado, o WhatsApp aos poucos vai pedir aos utilizadores que aceitem os novos termos para ter a plena funcionalidade do serviço a partir do próximo dia 15 de maio, prazo até quais os utilizadores devem aceita-los.

E quem não o fizer, e aí vem a beleza, vai poder receber ligações e notificações, mas não vai conseguir ler nem enviar mensagens, tudo durante um curto período, após o qual, que o WhatsApp quantifica como em “algumas semanas”, não poderá mais usar a sua conta na plataformas porque ela ficará inutilizável.

WhatsApp mensagens dados termos

Ou aceita ou não poderá usar o WhatsApp

O ponto principal é que o WhatsApp dará uma última chance aqueles que não querem aceitar os novos termos de privacidade, limitando parcialmente a sua conta durante semanas após o dia 15 de maio, mas então eles aceitarão as alterações introduzidas, ou deverão despedir-se da sua conta, já que deixará de ser utilizável.

A escolha, em suma, é bastante clara, também porque há pouco a avaliar: ou os novos termos são aceites, conforme as condições da empresa, ou após 15 de maio deixará de poder usas a aplicação. Há tempo para tomar uma decisão, mesmo que, como dissemos, haja muito pouco para a avaliar.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.