WhatsApp prepara-se para disponibilizar nova funcionalidade

WhatsApp prepara-se para disponibilizar nova funcionalidade

12 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

O WhatsApp é a aplicação de mensagens mais popular do planeta porque a sua equipa de programadores está sistematicamente à procura de melhorar a mesma, seja para resolver bugs, como na inserção de novos recursos.

Mas para ser uma aplicação de eleição, o WhatsApp tem de garantir que funcione perfeitamente em múltiplas plataformas (Android, iOS, desktops, etc.). Isso significa garantir paridade em termos de acréscimos de recursos para que todos possam usar a aplicação conforme pretendido. Desde maio do ano passado que sabemos que a sua equipa de programadores está a trabalhar numa forma de permitir que as pessoas definam um "nick" na aplicação.

Não ouvimos muito sobre isso até ao passado mês de dezembro, quando uma versão beta deu-nos uma visão antecipada dessa funcionalidade. Os programadores estão agora a aproximar-se da sua implementação mais ampla em todas as plataformas, à medida que a validação desse "nick" chegou à versão beta do WhatsApp Business para iOS via TestFlight.

A adição desse recurso foi mais uma vez detetada pelo pessoal do WABetaInfo, que acompanha de perto as beta para Android e iOS para novas inclusões. A captura de ecrã fornecida pelo site, que podemos ver abaixo, revela como os nicks personalizados serão validados, com a ressalva de que apenas caracteres alfanuméricos são permitidos, ou seja, de A-Z ou 0-9.

WhatsApp continua a trabalhar nos nicks para a sua aplicação

Naturalmente, os nicks terão que ser únicos, o que significa que pode ter que tentar algumas variantes se o que deseja já estiver em uso. Embora este ecrã de validação específico tenha aparecido na aplicação WhatsApp Business, esperamos que as contas normais sigam um processo semelhante para nicks em todas as plataformas.

Este nick será totalmente diferente daquele que tem no seu nome na aplicação, já que o mesmo irá permitir que a sua conta seja encontrada através do mesmo, sem necessidade de ter de fornecer o seu numero de telefone.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.