WhatsApp desistiu da ideia de adicionar anúncios na sua plataforma

WhatsApp desistiu da ideia de adicionar anúncios na sua plataforma

18 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo é afirmado pelo Wall Street Journal, o Facebook voltou atrás com os seus planos iniciais de exibir anúncios no WhatsApp e monetizar o popular serviço de mensagens. Um assunto que havia sido uma fonte de tensão com os co-fundadores da aplicação, que decidiram renunciar ao seu cargo, e esse foi um dos motivos.

Facebook abandona a ideia de colocar anúncios no WhatsApp

Segundo é afirmado pelo jornal diário americano, a equipa encarregue de encontrar os melhores meios para integrar os tais anúncios na plataforma do WhatsApp foi dissolvida e o código para permitir tal exibição foi removido da aplicação.

Portanto, se a situação na questão da publicidade não mudar, como foi planeado inicialmente para este ano, o abandono não estaria completo. A longo prazo, a introdução de anúncios para os Status (semelhante às Histórias) ainda seria considerada.

publicidade WhatsApp

No futuro imediato, os esforços de monetização concentrariam-se nas funcionalidades relacionadas à comunicação e interacção entre as empresas e os seus clientes.
O Facebook planeia "fundir" a infraestructura técnica dos seus serviços de mensagens no Instagram, Messenger e WhatsApp. A criptografia de ponta a ponta do tipo WhatsApp também deve ser generalizada.

Um projecto que pode apresentar problemas com a exibição de publicidade.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.