WhatsApp deixará de funcionar em milhares de iPhones em Outubro: O seu está na lista?

WhatsApp deixará de funcionar em milhares de iPhones em Outubro: O seu está na lista?

23 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

WhatsApp deixará de ser compatível com o iOS 10 e iOS 11

Como todos devem saber, é impossível para os programadores darem continuamente suporte para as mais variadas versões dos diversos sistemas operativos. É por isso, que de vez em quando anunciam o abandono ao suporte a alguns sistemas mais antigos.

Por esse motivo, a equipa por trás do WhatsApp anunciou o fim do suporte para o iOS 10 e iOS 11 já a partir do próximo mês de Outubro. Ou seja, se tiver um iPhone e quiser utilizar o WhatsApp, terá de garantir que ele conta com o iOS 12, ou uma versão mais recente.

Aqueles que tiverem a aplicação instalada nos seus dispositivos, com iOS 11 ou inferior, continuarão a poder utilizar a aplicação. Contudo, não receberão novas actualizações e novos recursos. Alem disso, se por algum motivo a desinstalar do seu equipamento, já não conseguirá voltar a instalar.

Isto vai afectar os utilizadores do iPhone 5 e 5c, já que eles são os últimos dispositivos a "morrer" no iOS 10 e 11, respectivamente. Ou seja, não têm qualquer actualização para uma versão superior.

WhatsApp

Já os utilizadores de equipamentos Android, continuam a ter de ter a versão 4.1 ou superior no seu equipamento, para continuar a utilizar o WhatsApp.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.